Home

Consultas de CPF/CNPJ exclusivas para associados

Associe-se a ACIUBÁ!

Sílha Vasconcelos a advogada que venceu o pré-conceito

A advogada Sílha Mara Machado Vasconcelos (24), ex-estagiária da ACIUBÁ, esteve de volta à sua origem, só que agora para dar entrevista. Sílha gravou com Paulo Mendes uma entrevista que foi postada na internet e alcançou muitas visualizações.

"Duas situações marcaram o meu curso. A primeira foi logo no início, quando a minha mãe ficou doente, após vários exames veio a constatação de um tumor. Com a doença tivemos que gastar todo o dinheiro que tínhamos reservado para pagar as primeiras despesas com a faculdade. A outra situação nada agradável foi quando uma pessoa preconceituosa me olhou de cima a baixo e disse que eu podia esquecer, filha de empregada doméstica não pode estudar em faculdade particular."        

Sílha nunca esqueceu aquelas palavras. Sempre que as dificuldades surgiam, a advogada não fracassava. "Eu tinha comigo um compromisso, me convencer do quanto aquela mulher estava errada. A pressão é grande! Minha família abriu mão de muitos prazeres. Eu estudei e passei no exame da Ordem dos Advogados do Brasil antes de terminar a faculdade!”

 

 

tags: Aciubá, advogado, pré-conceito, advogados de Ubá, escritorio de advogado em Ubá, Estagiários, em ubá, estagio, doença gastar dinheiro, Igrejas evangélicas de ubá

Jornal ACIUBÁ

Capa

Edição 137.