Home

Consultas de CPF/CNPJ exclusivas para associados

Associe-se a ACIUBÁ!

MOSTRA DE MÓVEIS DE UBÁ MOVIMENTA O SETOR E GARANTE BONS NEGÓCIOS NO INÍCIO DO ANO

A primeira Mostra de móveis de Ubá foi marcada por inovação, otimismo e facilidades para a geração de novos negócios. Realizado entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, o evento recebeu cerca de 2 000 lojistas de várias regiões e contou com a participação de 46 expositores do polo moveleiro de Ubá. 

Em sua 1ª edição, cerca de 3 mil pessoas, dentre lojistas e representantes do segmento moveleiro passaram pela Mostra. Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá – Intersind, instituição promotora do evento, o saldo foi positivo e o objetivo foi alcançado.  “Estávamos vindo de momentos difíceis em nosso país, então tivemos a ideia de como vencer o “fantasma” da crise. Resolvemos fazer uma Mostra de móveis com um formato diferente, com estandes padronizados, acabamos com aquelas obras faraônicas do passado, que de certa forma inibiam os pequenos fabricantes de participarem do evento.  O formato deu certo. A Mostra foi um sucesso absoluto. O foco foi o produto e o atendimento ao cliente. Estamos certos que esse formato será utilizado para os próximos eventos, inclusive para Femur, que acontecerá no próximo ano”, comenta Aureo Calçado Barbosa.
.Com o intuito de possibilitar a geração de bons negócios, apresentar os lançamentos e também todas as novidades e as tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximo meses, a Mostra de móveis de Ubá atraiu lojistas de várias regiões do país. Acostumada a visitar os eventos realizados em Ubá, a lojista Floristes Ferreira aprovou o formato da Mostra. “A Mostra foi excelente. Para visualizar os móveis, esse formato é bem melhor. Os produtos ficam mais visíveis, o que facilita o nosso trabalho”, diz. 

Polo Moveleiro
O Polo Moveleiro de Ubá foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação de mão de obra e tecnologia e contribuíram de maneira significativa para o crescimento da cidade e região. Hoje, o reconhecimento pela qualidade dos móveis produzidos em Ubá é fruto da credibilidade e expansão dessas empresas. Ubá é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil formado também pelas cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 indústrias de móveis, gerando ainda em torno de 14 mil empregos diretos.

Assessoria de Imprensa - Intersind

Jornal ACIUBÁ

Capa

Edição 137.